Interação Humano-Computador (IHC), pioneiro Ben Shneiderman define usabilidade universal como "ter mais do que 90% de todas as famílias como os usuários bem-sucedidos de informação e serviços de comunicações, pelo menos uma vez por semana." Note que Shneiderman não está pedindo qualquer uso da tecnologia, mas uso bastante sucesso. Ele passa a explicar que, para atingir a usabilidade universal, os designers precisam "apoiar uma ampla gama de tecnologias, para acomodar diversos usuários, e para ajudar os usuários a preencher a lacuna entre o que sabem eo que eles precisam saber."
É importante pensar sobre usabilidade universal como uma meta e não um resultado. Claramente, nenhum site pode acomodar todos os possíveis contexto de uso, mais do que um descascador de batatas pode ser utilizado com sucesso por cada indivíduo. A web oferece um ambiente que é muito mais flexível do que o mundo interno, fazendo com que a meta de acesso universal mais viável.
8/12/2013
5
DBG: CRIAÇÃO DE WEBSITE: Diretrizes de Usabilidade Universal
Interação Humano- Computador (IHC ), pioneiro Ben Shneiderman define usabilidade universal como "ter mais do que 90 % de to...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário