7/17/2013

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO: Gestão do Conhecimento

Imagem: lilianasoares.files.wordpress.com
O valor que uma estrutura organizada de conhecimento com Sistemas de Informação representa para uma empresa dispensa qualquer tipo de ênfase. Sim, É MUITO IMPORTANTE. O acúmulo de experiência e informação é o que determina o amadurecimento negocial e otimização do trabalho. "Um conteúdo valioso mal organizado pouco ou nada pode trazer em termos de benefício", disse Gustavo Chierighini, fundador da Plataforma Brasil Editorial.

Para uma efetiva Gestão do Conhecimento nos Sistemas de Informação, seguem abaixo algumas diretrizes:
  • Incorporação Cultural da Equipe: implemente uma estrutura de arquivamento de documentos e conteúdos, físicos e eletrônicos, organizados por negócios, transações, projetos, ou informações de atualização e cunho estratégico na linha do tempo.
  • Padrão para Confecção de Documentos: contratos, propostas a apresentações e outros conteúdos produzidos.
  • Critérios de Acesso: estabeleça-os, de forma a não infringir cláusulas de sigilo ou permitir vazamentos de informações.
  • Filtros: diante da massa de conteúdos e informações, filtros em convergência com as necessidades cotidianas e estratégicas de informações e acesso de sua equipe contribui para a disponibilização de conteúdos dirigidos, com fácil localização e sem acúmulos desnecessários.
  • Alimentação da Base de Conhecimento: estabeleça um processo interno de contribuição comum envolvendo não somente o arquivamento estruturado, mas também as dinâmicas de compartilhamento do conhecimento adicionando informações em linha, com critérios pré-estabelecidos.
5 DBG: SISTEMAS DE INFORMAÇÃO: Gestão do Conhecimento Imagem: lilianasoares.files.wordpress.com O valor que uma estrutura organizada de conhecimento com Sistemas de Informação representa pa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

< >