Algum entendimento básico de como funciona a Internet pode ser útil se você não tiver programado para a Web antes. O HyperText Transfer Protocol (HTTP) define como as páginas web são transferidos através da Internet. O HTTP é o método utilizado para transferir ou transmitir informação na World Wide Web. Seu objetivo inicial era fornecer uma maneira de publicar e recuperar páginas HTML.
O World Wide Web Consortium (W3C) ea Internet Engineering Task Force coordenou o desenvolvimento de HTTP, que é um protocolo de solicitação e resposta que conecta clientes e servidores. O cliente de origem, geralmente um navegador web, é conhecido como o agente do usuário. O servidor de destino, que armazena ou cria recursos e pode conter arquivos HTML e imagens, é chamado de servidor de origem. Entre o agente de usuário e servidor de origem, pode haver vários intermediários, tais como proxies.
Um cliente HTTP inicia um pedido de estabelecimento de uma conexão Transmission Control Protocol (TCP) para uma porta específica em um host remoto (porta 80 é o padrão). Um servidor HTTP escutando na porta que aguarda o cliente para enviar uma mensagem de solicitação. Ao receber o pedido, o servidor envia de volta uma linha de status, como "HTTP/1.1 200 OK", e sua própria resposta. Dependendo do estado, esta resposta pode ser o ficheiro pedido, uma mensagem de erro, ou alguma outra informação.
HTTP é construído em cima do TCP, que em si é em camadas em cima de Internet Protocol (IP). Os dois são muitas vezes referida em conjunto, como TCP / IP. Aplicações em hosts de rede pode usar TCP para criar conexões com o outro, e então trocar fluxos de dados. O protocolo garante a entrega confiável de fromsender dados para o receptor. TCP suporta muitos dos mais populares protocolos de aplicação da Internet e aplicações, incluindo a Web, e-mail e Secure Shell (SSH).
Micbele E. Davis & John A. Phillips'
Learning PHP & MySQL, O'Reilly, pag. 2 cap. 1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário