10/11/2013

Você: Programador e Search Engine Marketer

Pesquisando para obter informações sobre a World Wide Web é uma atividade tão comum nos dias de hoje que é difícil imaginar que há apenas alguns anos atrás, esse verbo não existia. Os motores de busca são agora uma parte integrante do nosso estilo de vida, mas isso não foi sempre o caso. Historicamente, os sistemas de busca de informação foram impulsionados pela organização de dados e classificação realizada por seres humanos. Tais sistemas não são totalmente obsoleto - bibliotecas ainda manter seus livros ordenados por categorias, nomes de autores, e assim por diante. Próprio Yahoo! começou como um diretório mantido manualmente de sites, organizados em categorias. Aqueles eram os bons velhos tempos.

Hoje em dia, os dados da World Wide Web é enorme e mudando rapidamente, não pode ser limitado na estrutura rígida da biblioteca. O formato da informação é extremamente variada, e os pedaços individuais de dados - provenientes de blogs, artigos, serviços web de todos os tipos, galerias de fotos, e assim por diante - formar um organismo virtual de quase infinitamente complexa. Neste ambiente, tornando encontrável informação exige algo mais do que as estruturas tradicionais de organização de dados ou classificação.

Apresentando a consulta ad-hoc eo motor de busca moderno. Esta funcionalidade reduz a necessidade de organização e classificação acima mencionada, e desde a sua criação, tem se tornado bastante difundida. Serviço de e-mail popular do Google, GMail, apresenta a sua capacidade de busca que permite ao usuário encontrar e-mails que contêm um conjunto de palavras-chave. Microsoft Windows Vista agora integra um recurso de pesquisa instantânea, como parte do sistema operacional, ajudando você a encontrar rapidamente a informação dentro de qualquer e-mail, documento do Word ou do banco de dados em seu disco rígido a partir do menu Iniciar, independentemente do formato de arquivo subjacente. Mas, de longe, o uso mais popular dessa funcionalidade é no largo motor de busca World Wide Web.

Estes motores de busca são os expoentes do crescimento explosivo da Internet, e toda uma indústria tem crescido em torno de sua enorme popularidade. Cada visita a um motor de busca, potencialmente, gera negócios para um fornecedor específico. Observando a Figura 1-1 é fácil de descobrir onde as pessoas em Manhattan é provável que pedir pizza online. Além disso, o tráfego resultante de resultados não-patrocinado, ou orgânica, busca não custa nada para o fornecedor. Estes são destaque na Figura 1-1.

O efeito menos óbvio do fenômeno explosão motor de busca é que os desenvolvedores web estão diretamente envolvidos no processo de comercialização do Search Engine. Para classificar bem nestes resultados orgânicos, pode não ser suficiente para "escrever conteúdo relevante", como as suas típicas search engine marketing drones tutorial. Em vez disso, o desenvolvedor do aplicativo web deve trabalhar em conjunto com a equipe de marketing, e ele ou ela deve construir um site totalmente ciente de que certos recursos ou tecnologias podem interferir com uma campanha de marketing de mecanismos de busca. Um site mal projetado pode interferir com a necessidade de um motor de busca para navegar e índice periodicamente as informações contidas nele. Na pior das hipóteses, o motor de busca pode não ser capaz de indexar o conteúdo em tudo.

Assim, ironicamente, enquanto os usuários estão cada vez menos interessados ​​em compreender a estrutura de dados sobre a Internet, a estrutura de um web site é tornar-se um aspecto cada vez mais importante no motor de busca marketing! Esta estrutura - a arquitetura de um web site - é o foco principal deste livro.

Jaimie Sirovich & Cristian Darie's
Professional Search Engine Optimization with PHP, pág. 26, cap. 1.
5 DBG: Você: Programador e Search Engine Marketer Pesquisando para obter informações sobre a World Wide Web é uma atividade tão comum nos dias de hoje que é difícil imaginar que há apena...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

< >