8/22/2013
Programas de interface da empresa tem três objetivos principais: a coerência, simbolismo e de posicionamento.
Coerência
A interface coerente apresenta a empresa de forma clara e abrangente, transmitindo uma imagem compreensível de estrutura e funcionamento da organização, produtos e serviços aos clientes, comunicação interna e política de gestão, missão e objetivos em geral. Construindo um legível, facilmente navegável estrutura web corporativa é mais do que apenas uma questão de interface gráfica de usuário. Um site bem estruturado rico em conteúdo útil representa diretamente a profundidade e a amplitude de uma empresa de forma mais abrangente do que qualquer meio anterior. Presença web global da IBM é uma obra-prima do design visual ea interface abrangente através de uma presença na web organizacional maciço.
Simbolismo
Como os ambientes de trabalho em rede se tornar a norma e várias formas de teletrabalho e de acesso remoto se tornar rotina, ambientes de trabalho baseadas na web vai se tornar a força dominante na criação e manutenção do ethos corporativo, atitudes e valores. Para a maioria dos funcionários a presença web da organização tornou-se a prova mais visível e funcional da coesão social e propósito comum em toda a empresa.
Posicionamento
Um programa de identidade clara e reconhecível ajuda a diferenciar uma empresa de seus pares e concorrentes. Isto é especialmente crítico na Internet, onde toda a gente tem um site e todos os sites aparecem no mesmo local limitado (a janela do navegador na tela do usuário). Um usuário pode visitar uma dúzia de sites organizacionais em uma sessão de navegação e ser exposto a muitos temas gráficos. Expectativas da Internet como um meio de comunicação dos usuários da web são determinadas principalmente pelo que já vi em outros sites, e o que tenho visto é muito parecido com confetti: leve, colorido e caótico. Os usuários se lembrar de suas páginas, se o seu site se parece com nada que já vi na sua empresa maior?
5
DBG: CRIAÇÃO DE SITES: Interface Empresarial
Programas de interface da empresa tem três objetivos principais: a coerência, simbolismo e de posicionamento. Coerência A interface ...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário