Seguem abaixo as 4 principais leis do SMO, por Rohit Bhargava:
1. Criar conteúdo interessante para estimular o compartilhamento
Como todos já estão cansados de saber “Conteúdo é Rei”, criar conteúdo que, de tão bom, as pessoas queiram compartilhar é a primeira lei do Social Media Optimization. Crie conteúdo que instigue o seu público-alvo a passar adiante, aqui entra muito do Marketing Viral.
2. Torne o compartilhamento fácil
Seu site, blog, e-commerce ou, seja lá que nome você dá para a sua página na internet, TEM que ter os botões de compartilhamento das principais redes sociais. Em lugares estratégicos e de destaque para que seja extremamente fácil para o usuário compartilhar o conteúdo da página, caso ele goste.
3. Recompense o engajamento
Engajamento é tudo nas redes sociais, não adianta ter inúmeros fãs e eles não estarem engajados com a marca. É melhor um número menor de fãs, mas que estejam sempre se comunicando com a marca, que sejam engajados, do que um número enorme de fãs que não participam, que só fazem “número”. Tem muita empresa e agência se enganando nessa parte, acham que um número grande de fãs quer dizer algo… Ledo engano.
4. Compartilhar conteúdo proativamente
A 4 lei diz respeito a criar conteúdo e disseminar por toda a web. Crie vídeos e ponha no youtube, vimeo, videolog ou qualquer outro site de vídeos. Crie slides e ponha ele no slideshare. Busque blogs e sites onde você possa escrever guest post ou artigos, enfim, seja proativo, crie conteúdo e dissemine ele por toda a parte.
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