|
Imagem: de.sap.info |
Destacamos 5 características e fatores do Big Data -- uma das mais poderosas ferramentas do
Marketing Digital -- de consumidores para empresas, segundo Rodrigo Arrigoni:
- Big Data permite analisar, em um curto período, grandes volumes de informações e transformá-las em dados úteis para ações do dia a dia e estratégias mais elaboradas para empresas de todos os portes.
- Big Data tem a capacidade de analisar dados estruturados – que seguem um padrão - ou não-estruturados, que são formados por informações não lineares, como comentários em redes sociais.
- Big Data podemos analisar estes dados, visualizando informações que ajudam no desenvolvimento de novos produtos e serviços, na melhora das centrais de atendimento e programas de relacionamento, na economia nos processos internos, entre outras ações.
- Big Data conseguem minerar milhões de dados por dia. Isso permite enriquecer o banco de dados de clientes (pessoa física e jurídica), chancelar campanhas de marketing, direcionar a linha comunicacional para atingir melhor o target, deixar sistemas de CRM mais robustos e até desenvolver programas inteiros de BI.
- Big Data é usada para responder questões e apresentar soluções de forma rápida e automatizada, aproveitando dados que em outra época ficariam perdidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário