Gráficos servir vários fins como elementos de conteúdo, juntamente com e complementar o conteúdo do texto:
- Ilustrações: Gráficos podem mostrar-lhe as coisas, trazendo peças do mundo em seu documento
- Diagramas: gráficos quantitativos e diagramas de processo podem explicar conceitos visuais
- Dados quantitativos: gráficos numéricos podem ajudar a explicar científicos ou outros dados financeiros,
- Análise e causalidade: Os gráficos podem ajudar a desmontar um tópico ou mostrar o que causou isso
- Integração: Os gráficos podem combinar palavras, números e imagens em uma explicação detalhada
As fotografias e ilustrações trazer o mundo em seu documento de forma concisa e inesquecível, que salva o proverbial "mil palavras" de explicação. Por que descrever algo quando você pode simplesmente e mais memoravelmente-mostrá-lo? A web é um meio de cor com uma enorme gama de cores de exibição e gráficos coloridos em páginas da web são quase iguais aos de impressão bem no papel, especialmente quando os gráficos são reproduzidas em aproximadamente o mesmo tamanho que eles podem aparecer na impressão.
Os diagramas e dados quantitativos
As limitações de resolução da tela do computador (72-90 pixels por polegada) versus impressão (300 + pontos por polegada) começam a aparecer quando você cria gráficos complexos e diagramas para a página do computador. A maioria dos gráficos gráfico funciona tão bem na tela quanto no papel, mas a tipografia rótulo em gráficos e diagramas devem ser otimizados para exibição em telas da web. O detalhe visual de diagramas complexos convertido a partir de usos de impressão é muitas vezes surpreendentemente bom, mas sempre verifique a tipografia dentro da figura, como etiquetas podem se tornar ilegíveis no processo de conversão.
Apresentações visuais integrados
Informações multifacetadas gráficos muitas vezes integrar gráficos quantitativos, ilustrações tridimensionais, e extensa legendagem em layouts de forma livre que se tornam narrativas visuais capazes de explicar conceitos complexos e fenômenos naturais (fig. 11.2).
Nenhum comentário:
Postar um comentário